Politica de Privacidade

 

 

Definição de dados pessoais

São considerados dados pessoais qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável (titular dos dados). É considerada identificável a pessoa que possa ser identificada direta ou indiretamente, designadamente por referência a um número de identificação ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, psíquica, económica, cultural ou social.

 

Recolha e tratamento

O HANAMI SUSHI, no âmbito do enquadramento acima descrito, procede à recolha e ao tratamento dos dados pessoais necessários à disponibilização e funcionamento do programa Cartão Cliente, tratando nesse âmbito dados como o Nome, data de nascimento, número de telefone e o endereço de correio eletrónico. O HANAMI SUSHI recolhe os dados do Utilizador por escrito, durante o processo de subscrição do programa Cartão Cliente, através de web site, formulário físico ou do dispositivo móvel, mediante o consentimento deste. Alguns dados pessoais são de fornecimento obrigatório e, em caso de falta ou insuficiência desses dados, o HANAMI SUSHI não poderá ativar o programa Cartão Cliente. Em cada caso concreto, o HANAMI SUSHI informará o Utilizador da natureza obrigatória do fornecimento dos dados pessoais em causa. Os dados pessoais recolhidos são tratados informaticamente e no cumprimento da legislação portuguesa de proteção de dados pessoais.

 

Finalidade do tratamento

Os dados recolhidos e tratados no âmbito da utilização do Serviço Cartão Cliente, destinam-se ao funcionamento e prestação de serviço loyalty do Cartão Cliente, através do acesso aos diferentes interfaces do referido programa, nomeadamente Ponto de venda via POS ou TPA, aplicação Web, Website ou aplicação mobile. Com a adesão ao Programa Cartão Cliente o Utilizador autoriza o HANAMI SUSHI e a LKM - Loyalty Knowledge & Marketing, Lda, entidade gestora do programa e base de dados contratada, a proceder ao tratamento dos seus dados pessoais no âmbito do referido programa a que adere, consentindo expressamente o tratamento dos seus dados pessoais de identificação e contacto e dos dados das transações que realizar com o Cartão Cliente nos estabelecimentos aderentes do Programa para as finalidades de: gestão de Cliente, incluindo faturação, reservas e entregas ao domicílio, apoio; gestão e melhoria do Programa Cartão Cliente, incluindo cálculo para estatística e atribuição de benefícios, desenvolvimento, gestão e apresentação de novas ofertas ou de ofertas personalizadas de produtos, bens e serviços ajustadas ao seu interesse e de acordo com as suas preferências de consumo conforme utilização do Cartão Cliente; novas parcerias com alargamento dos benefícios do Programa. Os dados recolhidos e tratados no âmbito da execução da plataforma Cartão Cliente poderão ainda, quando autorizado pelo Utilizador, ser utilizados em promoções e ações de marketing. Em situação alguma os dados recolhidos serão utilizados para outra finalidade que não seja aquela para a qual foi dado o consentimento por parte do titular dos dados, com exceção da divulgação que possa tornar-se necessária para cumprimento de ordem judicial ou de autoridade competente nos termos da legislação em vigor.

 

Medidas de segurança

O HANAMI SUSHI, em conjunto com a entidade contrata para gestão e manutenção dos dados associados ao programa Cartão Cliente, garante adequados níveis de segurança e de proteção dos dados pessoais. Para o efeito, foram adotadas diversas medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que lhe são disponibilizados contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito. Neste sentido, no âmbito da utilização da plataforma Cartão Cliente todos os dados pessoais que o Utilizador comunica ficam armazenados de forma segura nos sistemas da entidade contrata que, por sua vez, se encontram num Datacenter a coberto de todas as medidas de segurança físicas e lógicas que se entendeu serem indispensáveis à proteção dos referidos dados. Não obstante as medidas de segurança adotadas, o Utilizador deverá manter e conservar os seus dados de acesso à plataforma Cartão Cliente de forma intransmissível e segura, e os dispositivos utilizados para acesso em condições de segurança e seguir as práticas de segurança aconselhadas pelo fabricante e/ou operadora, devendo nestes instalar e manter atualizados os necessários aplicativos de segurança, nomeadamente, antivírus.

 

Tempo de conservação dos dados

Sempre que não exista uma exigência legal especifica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para as finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento ou pelo período de tempo autorizado pela Comissão Nacional de Proteção de Dados, findo o qual os mesmos serão eliminados. O tempo de conservação dos dados não será superior a 730 dias após a última utilização. Em caso de pedido expresso do utilizador os dados serão imediatamente destruídos, num prazo máximo de 5 dias, bem como, nos casos de rescisão do contrato associado ao cartão cliente.

 

Comunicação de dados a outras entidades

O HANAMI SUSHI, no âmbito da disponibilização do programa Cartão Cliente, poderá recorrer a terceiros para a prestação de determinados serviços, podendo tal implicar o acesso, por estas entidades, a dados pessoais do Utilizador. Quando tal sucede, o HANAMI SUSHI toma as precauções adequadas, de forma a assegurar que as entidades que tenham acesso aos dados são reputadas e oferecem as mais elevadas garantias a este nível, o que ficará devidamente consagrado e acautelado em contrato a assinar entre O HANAMI SUSHI e cada uma dessas terceiras entidades.

 

Direito de acesso aos dados pessoais

Em conformidade com a Lei de Proteção de Dados, a qualquer momento o Utilizador poderá alterar, corrigir ou eliminar os seus dados pessoais junto do HANAMI SUSHI, por um dos meios disponíveis: website, via a área privada de gestão, ou por escrito para a morada …. anexando cópia da sua identificação. O exercício deste direito de oposição é gratuito. A qualquer momento, o Cliente pode:

·         Retirar o consentimento relativamente ao tratamento de dados pessoais. Ao retirar o consentimento não comprometerá a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento anteriormente concedido.

·         Opor-se à continuação do Tratamento dos Dados Pessoais;

·         Solicitar o acesso, retificação e Portabilidade dos Dados Pessoais;

·         Solicitar a eliminação incluindo o Direito a ser esquecido, exceto quando o tratamento seja necessário para o cumprimento de uma obrigação legal;

·         Apresentar reclamação à autoridade de controlo CNPD.

 

O exercício deste direito de oposição é gratuito.

 

Política de cookies
Usamos cookies em todos os nossos sites para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Esta página explica como o fazemos.
O que são cookies
Os cookies são pequenos ficheiros de texto que um site, ao ser visitado pelo utilizador, coloca no seu computador ou no seu dispositivo móvel através do navegador de internet (browser). A colocação de cookies ajudará o site a reconhecer o seu dispositivo na próxima vez que o utilizador a visita.
Usamos o termo cookies nesta política para referir todos os ficheiros que recolhem informações desta forma.
Os cookies utilizados não recolhem informação que identifica o utilizador. Os cookies recolhem informações genéricas, designadamente a forma como os utilizadores chegam e utilizam os sites ou a zona do país/países através do qual acedem ao site, etc.
Os cookies retêm apenas informação relacionada com as suas preferências.
A qualquer momento o utilizador pode, através do seu navegador de internet (browser) decidir ser notificado sobre a receção de cookies, bem como bloquear a respetiva entrada no seu sistema.
A recusa de uso de cookies no site, pode resultar na impossibilidade de ter acesso a algumas das suas áreas ou de receber informação personalizada.
Para que servem os cookies
Os cookies são usados para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos sites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente e eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.
Que tipo de cookies utilizamos
Os nossos cookies têm diferentes funções:

 

Os cookies utilizados podem ser:

Cookies permanentes -Ficam armazenados ao nível do navegador de internet (browser) nos seus dispositivos de acesso (pc, mobile e tablet) e são utilizados sempre que o utilizador faz uma nova visita ao site. Geralmente são utilizados para direcionar a navegação de acordo com os interesses do utilizador, permitindo-nos prestar um serviço mais personalizado.

Cookies de sessão - São temporários, permanecem nos cookies do seu navegador de internet (browser) até sair do site. A informação obtida permite identificar problemas e fornecer uma melhor experiência de navegação.

O uso de cookies pode ser bloqueado
Como explicámos os cookies ajudam-no a tirar o máximo proveito dos nossos sites.
Depois de autorizar o uso de cookies, o utilizador pode sempre desativar parte ou a totalidade dos nossos cookies. Todos os navegadores de internet (browsers) permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies, através da gestão das definições no respetivo navegador.
Recordamos que ao desativar os cookies, partes do nosso site podem não funcionar corretamente.
Uso de cookies na abertura das nossas newsletters
As nossas newsletters podem, para fins estatísticos, conter um único "pixel " que nos permite saber se são abertas e verificar os cliques através de links ou anúncios dentro da newsletter.
O utilizador tem sempre a possibilidade de desativar o envio da newsletter na sua área pessoal.
Mais informação sobre cookies
Pode obter mais informações sobre cookies no seguinte link:
www.allaboutcookies.org

 

Alteração política de privacidade

O HANAMI SUSHI, em cumprimento da legislação positivada, poderá alterar e/ou ajustar a política de privacidade, comprometendo-se a dar conta através desta página das alterações realizadas.

Para qualquer questão relacionada com a política de privacidade, por favor contacte-nos através dos seguintes endereços:

geral@hanamisushi.pt